Cuidando de você!

IMG_10311_large

Que tal aproveitar esse tédio das férias para cuidar um pouco de você? Separar um tempinho para cuidar da nossa pele e das madeixas faz um bem danado tanto externamente quanto internamente (na auto estima). Quem aqui não fica super chateada e já desistiu de sair porque a pele estava feia ou o cabelo todo quebrado e ressecado? E para evitar esse tipo de coisa, nada melhor do que separar 1 dia da semana para se dedicar a beleza.

1 – Esfoliação!

Não tem nada mais gostoso no mundo do que sentir o rosto super macio certo? Já comentei aqui que podia fazer esfoliação todos os dias, mas não pode (desculpem meninas!). Mas você pode esfoliar 2 ou 3 vezes na semana! E se você não tem nenhum esfoliante que goste ou que tenha uma limpeza mais profunda, você pode optar por esfoliantes caseiros. Um que já testei e adoro:

Mel + Açúcar: Fica bem grudento mesmo, mas ele limpa bastante. Não se preocupe porque sai super fácil e não fica com o cheiro. E não recomendo para pele muito sensíveis!

2 – Tonifique

Desde que comecei a usar tônico adstringente, não consigo ficar sem usar de manha e a noite. É uma sensação de limpeza bem gostosa e tira aquelas sujeirinhas que insistem em ficar grudada no rosto. O segredo para encontrar o tônico perfeito é ir testando várias marcas. Não tenho nem ideia de quantos já testei e odiei, mas atualmente estou usando um da L’oreal e estou amando.

3 – Hidrate a pele!

Para uma pele mais bonita, é importante também hidratar. Confesso que nunca hidrato o rosto mas já estou a procura de um hidratante facial para pele oleosa! As vezes uso um corporal e já sinto uma enorme diferença, imagina um especifico?  Vale hidratar todo o corpo também!

4 – Hidrate as madeixas!

Não dá para ter um cabelo bonito se não cuidar né? Quem tem qualquer tipo de química nos fios, é mais do obrigação hidratar os fios semanalmente e investir numa hidratação profunda a cada 15 dias. Mesmo quem não tem química, é preciso hidratar para não ficar com os fios secos e evitar pontas duplas.

5 – Fazendo as unhas

Não é um passo obrigatório mas pelo o menos eu não consigo ficar com as unhas feinhas. Posso até não pintar, mas tem que estar feitinhas! Quem não tem costume ou não sabe fazer, a hora é agora. Além de economizar um dinheirinho, você evita usar coisas do salão e ainda pode estar sempre mudando o esmalte e escolher a hora que quiser para fazer as unhas.

6 – Vai um lip balm?  

Lábios rachados são uó! Não tem nada mais chato do que querer usar um batom lindo de viver e rachar tudo e estragar com a maquiagem né? Então invista num lip balm. Tem tantos baratinhos por ai que não tem desculpa. Carregue sempre dentro da bolsa, e quando sentir que seus lábios estão ressecando, passe!

Acho super importante tirar pelo o menos 1 dia na semana para cuidar da gente. Aumenta a auto estima, deixa a pele, unhas e cabelos mais bonitos e faz bem. Deixe a preguiça de lado e coloque em dia as hidratações que seu cabelo tanto merece e um cuidado mais especial com sua pele.

Advertisements

8 thoughts on “Cuidando de você!

  1. Marina Dellacourt

    Adoro posts desse tipo *-*.
    Eu tenho bem poucas espinhas, não sei se é pk costumo fazer esfoliação semanalmente ou se é por causa da genética (meus pais, primos, tias etc. n tem espinha nenhuma), uma coisa k eu n gosto de passar é hidratante, pelo simples fato de que todos os hidratantes são cremosos e eu odeio creme (tanto k eu tb n gosto de passar lip balm, eu em vez de passar lip balm faço esfoliação no lábio).
    Eu costumava tonificar minha pele mas ficava com espinha (minha pele é estranha kkkkk) então parei e minha pele ta linda *-*
    Eu pinto o cabelo de preto e ele por causa da quimica (antes de pintar tinha relaxado) ele ta um pouco frisado e ta quebrando um pouco, o que você me aconselha a fazer? :/

    Reply
    1. Sara Silva Post author

      @Marina Dellacourt, ah, esfoliação é um sonho rs. Minha mãe não tinha espinha nenhuma, mas eu tive o azar de ser cheia 😦 Não sou fã de hidratante no rosto, mas faz uma diferença danada, e eu adoro deixar minha pele bem macia.
      Quem tem quimica precisa hidratar semanalmente e investir em uma hidratação profunda, principalmente nas pontas (que é onde mais resseca). Eu também gosto de ampolas. Tenho uma de queratina e uma de semi de lino. E também algumas ampolas finalizadoras da kaedo.
      Se você tem oportunidade, faça selagem ou plastica capilar, ajuda bastante 🙂 E o resto é hidratar mesmo e usar protetor termico.

      Reply

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s